Defesa do Projeto de Pesquisa - Solicitar agendamento

Público-alvo:
Discente, Docente
Definição:

O processo de defesa de projeto de Mestrado Profissional consistirá na elaboração de projeto de pesquisa a ser desenvolvido pelo discente ao longo do curso, com vistas à elaboração de dissertação de Mestrado ou de um Produto Técnico-Tecnológico.

Requisitos:

1. Desenvolvimento pelo aluno de Projeto de Pesquisa, em que se revele domínio do tema escolhido, capacidade de sistematização e de pesquisa bibliográfica.

2. Definir com o orientador a data e se a banca será realizada em formato remoto ou presencial.

3. Preencher o Formulário Agendamento para Defesa de Projeto por completo e enviar no prazo máximo de duas semanas antes da defesa para ppgsat@ig.ufu.br com uma cópia digital (arquivo em PDF). Os campos presentes no formulário são de preenchimento obrigatório. Não serão aceitos formulários preenchidos manualmente e/ou incompletos.

4. Consultar o histórico escolar no portal de estudante para verificar se há alguma pendência no campo “Observações”. Caso haja alguma pendência documental, a mesma precisa ser regularizada inserindo o documento faltante no portal do estudante.

5. A matrícula regular é pré-requisito obrigatório para a defesa de projeto de Mestrado Profissional.

Orientações:

A defesa de projeto de Mestrado deverá ser feita pelos discentes em até seis meses após sua data inicial de matrícula no PPGSAT, ou até a data limite estabelecida pelo Colegiado do PPGSAT.

Esse formulário deve ser todo preenchido e encaminhado juntamente com a cópia digital do projeto para o e-mail: ppgsat@ig.ufu.br.

A definição da banca, envio da dissertação para seus membros, agendamento de horário, escolha da plataforma digital a ser utilizada, envio do link para banca e convidados são de inteira reponsabilidade do discente e orientador.

Caso ocorra alteração de membros da banca e/ou de data, esse formulário deve ser novamente encaminhado para a secretaria, com a novas informações.

Documentos e formulários:
Tópicos: