Defesa Mestrado Profissional - Solicitar agendamento

Público-alvo:
Discente, Docente
Definição:

A defesa de Mestrado se constitui na apresentação da tese dissertação ou trabalho equivalente para a banca examinadora e é umas das condições para receber o grau de mestre pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Requisitos:

1. Desenvolvimento pelo aluno de Dissertação ou Trabalho Equivalente, em que se revele domínio do tema escolhido, capacidade de sistematização e de pesquisa bibliográfica.

2. Definir com o orientador a data e se a banca será realizada em formato remoto ou presencial.

3. Preencher o Formulário Agendamento para Defesa por completo e enviar no prazo máximo de quatro semanas antes da defesa para ppgsat@ig.ufu.br com uma cópia digital (arquivo em PDF). Os campos presentes no formulário são de preenchimento obrigatório. Não serão aceitos formulários preenchidos manualmente e/ou incompletos.

4. Consultar o histórico escolar no portal de estudante para verificar se há alguma pendência no campo “Observações”. Caso haja alguma pendência documental, a mesma precisa ser regularizada inserindo o documento faltante no portal do estudante.

Orientações:

Esse formulário deve ser todo preenchido e encaminhado juntamente com a cópia digital da dissertação ou trabalho equivalente para o e-mail: ppgsat@ig.ufu.br no prazo máximo de quatro semanas antes da defesa.

A cópia de 1 exemplar impresso, encadernado em capa dura, na mesma versão do repositório deve ser entregue pessoalmente na secretaria no prazo máximo de 30 dias após a defesa.

A data de entrega da versão impressa define o início do processo de emissão de diploma, que dura em média 4 meses.

A definição da banca, envio da dissertação para seus membros, agendamento de horário, escolha da plataforma digital a ser utilizada, envio do link para banca e convidados são de inteira reponsabilidade do discente e orientador.

Caso ocorra alteração de membros da banca e/ou de data, esse formulário deve ser novamente encaminhado para a secretaria, com a novas informações.

Documentos e formulários:
AnexoTamanho